×

Rony Meisler

Grupo Reserva

Rony Meisler é CEO do grupo Reserva, palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membrodo conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileirada Indústria Têxtil (ABIT). 

×

Alexandre Fabian

Plaenge

Alexandre D. Fabian está na Plaenge desde 1987, ano em que se graduou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atua no mercado imobiliário há 32 anos, tendo sido presidente da ADEMI-MT, vice presidente imobiliário do SINDUSCONMT por mais de dez anos e membro do Conselho Municipal do Desenvolvimento. de Cuiabá por 15 anos.

×

Gianfranco Muncinelli

ISAE FGV

Engenheiro Eletricista (UFSC), em doutoramento no Programa de Engenharia de Produção e Sistemas (PUCPR), Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR), MBA em Gestão Comercial (FGV), Executive Program in Project Management (The George Washington University – EUA), Especialista em Telecomunicações (PUCPR), Especialista em Gestão Empresarial (UFSC) e Especialista em Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos (UFSC). Sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento, Consultor na El-Kouba Consultores Associados, Coach no INODAP (Instituto para o Desenvolvimento da Aprendizagem) e professor em cursos de MBA em programas como FGV Management, ISAE/FGV, UFPR e Steinbeis University (Berlin – Alemanha), dentre outros. Exerceu cargos executivos em empresas como Oi, NET, Brasil Telecom, Between do Brasil e GVT, atuando em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de negócios e suporte técnico. Membro da ABNT/CEE 93 – Comissão Especial de Estudo de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio e do Grupo de Trabalho de Gestão de Mudanças em Projetos. Membro do corpo de revisores da Revista do IEEE América Latina (Institute of Electrical and Electronic Engineers). Possui formação em Análise Transacional, Programação Neurolinguística, Hipnose Terapêutica, Andragogia e Coaching. É membro da International Project Management Association (IPMA) e do Project Management Institute (PMI), voluntário do Chapter Paraná do PMI gerenciando o Programa de Mentoria. No Chapter PR do PMI já exerceu as funções de Diretor de Expansão e Diretor de Gestão de Pessoas e Voluntariado.

×

Eugenio Mussak

Professor, Palestrante e Empresario

Eugenio Mussak é professor, palestrante e empresário. É Head das empresas MSK2 Soluções Educacionais e da Quarto Grau Educação Continuada. Sua carreira ligada à educação teve início em 1971 e contabiliza cerca de 20 mil aulas dadas, e mais de mil palestras proferidas para empresas, universidades e congressos, no Brasil e exterior.
Foi professor, coordenador pedagógico, diretor de escola, empresário da área de educação no Paraná e Santa Catarina e fez parte do grupo que implantou a Universidade do Professor no Estado do Paraná, iniciativa pioneira e modelo em desenvolvimento de docentes. Sua formação original é Medicina pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Fisiologia Humana, disciplina da qual foi monitor, pesquisador e professor na própria Universidade. Tem especialização em Análise de Sistemas e Negócios pela FAE Business School.
É Professor-Honorário do IBMEC/SP e professor convidado da FIA e Fundação Dom Cabral nas áreas de Liderança, Comportamento, Aprendizagem e Gestão de Pessoas. Membro da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, onde ocupou os cargos de Conselheiro, Diretor de Pesquisas e coordenador de publicações e eventos, tais como o CONARH, o segundo maior congresso de RH do mundo. Autor e co-autor de 12 livros e mais de 500 artigos publicados em diversas revistas e sites nacionais e internacionais.
Foi apontado pelas revistas Veja e Exame como um dos maiores palestrantes brasileiros.

×

Sandro Augusto

Brasil Que Da Certo

Sandro Augusto, fundador do BRASIL QUE DÁ CERTO – Grupo multissetorial de líderes empresariais e de impacto social.

×

Everton Muffato

Super Muffato

Everton Muffato nasceu em Cascavel em 1980. Aos 16 anos, com o falecimento de seu pai, Tito Muffato, em um acidente aéreo, assumiu, junto com os irmãos Ederson e Eduardo, os negócios da família. Um grande desafio para três jovens rapazes, que por conta das responsabilidades concluíram apenas o segundo grau, mas que já tinham como característica o empreendedorismo herdado do pai.
Começou a trabalhar muito cedo, como empacotador em uma das lojas da família, onde passou por inúmeras funções tanto operacionais quanto administrativas e conhecia bem o dia a dia da empresa. Esse conhecimento, aliado à inteligência e perspicácia natas, o transformaram em um excelente administrador e negociador à frente do Grupo Muffato dirigindo a empresa.
Casado, 39 anos, pai de três filhos, presidiu a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) de 2006 a 2009 e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Atualmente é presidente do Sindicato Patronal dos Supermercados do Paraná (Sismepar), tendo sido um de seus fundadores e também atual diretor da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAAS). E exerce as funções de:
· Diretor do Grupo Muffato (5ª maior rede de supermercados do país e a maior do Paraná) com atividade em Atacado, Atacarejo, Supermercado, E-commerce, Posto de combustível, Shoppping Center e conta hoje com 14.000 colaboradores diretos;
· Diretor da Rádio / Portal / TV Tarobá;
· De acordo com a Exame.com, Everton Muffato está hoje entre o 60 empresários mais admirados do Brasil.

×

Rivadávia Drummond

WPCarey School of Business – Arizona State University

Rivadavia Drummond é administrador, palestrante e apontado como um dos melhores professores de gestão do mundo.
Possui pós-doutorado pela Faculty of Information Studies da Universidade de Toronto no Canadá. É doutor, mestre e bacharel pela UFMG, além de especialista em Negócios Internacionais pela PUC Minas. Atualmente é Clinical Professor na W P Carey School of Business da Arizona State University nos EUA e Associate Professor na Universidade Politecnica de Hong Kong. Foi Presidente da HSM, Reitor do UNIBH, partner e board member da Grupo Anima de Educação, professor da Fundação Dom Cabral e Associate Professor na Universidade de Hong Kong. Foi eleito personalidade do ano de 2013 na área de educação em Minas Gerais, agraciado com a Medalha de Honra da Inconfidência Mineira e também com a Medalha Honra ao Mérito do Conselho Federal de Administração.
Seu mais recente livro “Fazendo a Inovação Acontecer: um guia prático para você liderar o crescimento sustentável da sua organização” foi lançado pela Planeta Livros em 2018. Vem atuando como consultor, professor, palestrante e conselheiro em ir organizações de classe mundial como Bradesco, Petrobras, Embrapa, Ford, GM, Citibank, Votorantin, JBS, Receita Federal do Brasil, Governo do Estado de MG, dentre outros.

×

Geraldo Rufino

JR Diesel

Ex-ensacador de carvão
Ex-catador de latinhas
Já Quebrei 6 vezes
Maior reciclador de caminhões da América Latina
Palestrante Escritor
E MUUUITO FEELIZ! Irritantemente feliz

×

Luís Dearo

Plug and Play Brasil

Luís Dearo iniciou sua experiência profissional na IBM e, posteriormente, construiu sua carreira no mercado financeiro, tendo trabalhado no Banco Santander (Brasil), Sigrun Partners (Espanha) e Banco UBS (Suíça). Com passagem pela sede da Plug and Play no Vale do Silício, Luís foi convidado para liderar o projeto de desenvolvimento do mercado brasileiro e abrir a sede da empresa no Brasil, axiliando grandes corporações em sua jornada de inovação e fomentando o ecossistema de empreendedorismo brasileiro e LatAm. Após formação técnica em TI, Luís estudou na Fundação Getúlio Vargas, pela qual tem graduação em Finanças e Master em Economia, seguido de um MBA em IESE, na Espanha.

×

Maria Eduarda e Tatiana

Baixa Experimenta

Maria Eduarda Oliveira e Tatiana Ribeiro são jornalistas, produtoras, curadoras e fundadoras do Baixa Experimenta. Uma plataforma para quem ama comer bem e descobrir novas experiências. Criado em 2012, o Baixa faz uma curadoria daquilo que vale a pena ser experimentado em Londrina e região, compartilhando artigos de opinião, notícias, fotos e vídeos autorais, realizando feiras e festivais, mapeando produtores locais, apoiando eventos e diversas outras ações que valorizem a região e as pessoas que nela vivem.

×

Marly Vidal

SABIN

Diretora Administrativa e de Pessoas do Sabin Medicina Diagnóstica há 27 anos, empresa no Ranking das MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL E NA AMERICA LATINA
Diretora ABRH-DF (Associação Brasileira de RH – DF)
Docente IBMEC DF – Desenvolvimento organizacional e Gestão de Mudanças
Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)
Prêmio 1º lugar Categoria Profissional pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do DF em 2003 e 2005 pelo trabalho na área de Gestão de Pessoas
Prêmio DESTAQUE RH 2006 , categoria “PROFISSIONAL DE DESTAQUE NACIONAL” promovido pela REVISTA Gestão e RH – São Paulo
Prêmio 2011 – RH mais Admirado do Brasil categoria feminimo promovida pela Revista Gestão e RH
Prêmio RH do ano 2012 – serviços de saúde – editora abril VOCÊ RH
Premio RH Mais Admirado Centro Oeste 2012 – Revista Gestão e RH
Especializações: MBA em Gestao de pessoas pela FGV Brasilia DF
MBA Gestão de Negócios ESAD – UFRJ
MBA Gestão Empresarial – Fundação Dom Cabral

×

Manoel Menezes

Diretor de Desenvolvimento Sankhya

Mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação. Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Politécnica de Uberlândia (FPU). Sócio e Diretor da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Sankhya. Liderou o desenvolvimento de softwares de gestão utilizados hoje por mais de 6.000 empresas em todo o Brasil. Coordenou o projeto de pesquisa “Mobile Strategical Decision”. Sócio da Jiva, do Instituto Maha Gestão e do Lojista Online. Participação em eventos de palestrantes internacionais renomados como Gary Hamel, Michael Porter e Vijay Govindarajan.

×

Egidio Dias

Trainer de Executivos

Egídio Dias é trainer de executivos e ao longo dos 15 anos de carreira teve a oportunidade de colaborar com o desenvolvimento de mais de 7000 profissionais para empresas de todos os portes, tanto em nível nacional quanto internacional.

×

Robson Pereira

Bradesco

Robson Rodrigues Pereira é doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo, mesma instituição em que fez graduação e mestrado em Economia. Seu interesse acadêmico concentra-se em política monetária. Atua no DEPEC-Bradesco desde 2004, já tendo desempenhado várias atividades, tanto no sell-side como no buy-side. Trabalhou na Petrobras Distribuidora e em 1998 iniciou a carreira como economista na MCM Consultores Associados (1998-2000), com passagem posterior pela asset do HSBC (2001), antes de fazer o mestrado (2002-2005). Tem artigos publicados em revistas acadêmicas e livros, além de experiência docente em cursos de graduação e de pós-graduação.

×

Alexandre Yokoyama

Ex-Google

Ex-Google e ex-IBM, co-fundador da Gnum (telecomunicações, levantou USD 5,5 Milhões de investidores) e da iVideoSmart (mídia, levantou USD 3,5 Milhões de investidores). Diretor da Appier (mídia para celulares) e da Mednefits (medtech). Gerou riqueza combinada em valorização de capital em mais de USD 100 Milhões. 30 anos de experiência em desenvolvimento de negócios em mercados emergentes (América Latina e Sudeste Asiático). AWS Activate Scout e mentor/consultor de startups. Entusiasta de big data e inteligência artificial como suporte para plataformas de tecnologia, para criar implementar modelos de negócios sustentáveis.

×

Cristiano Kruel

StartSe

Cristiano Kruel possui larga experiência na modelagem de startups de alto impacto e de programas e projetos de tecnologia e inovação para corporações estabelecidas. Graduado em Informática (PUC/RS) e com MBA (FGV – Gestão Estratégica em TI), possui diversas experiências e especializações internacionais, como Business Value Technology (MIT), Innovation Architecture (IESE), Market Validation (UTexas). Empreendedor, na última década vem trabalhando com scouting de startups para investidores e corporações, e como advisor em algumas startups. Cristiano Kruel é Head of Innovation da StartSe (startse.com), uma jovem empresa – com operações no Brasil, Vale do Silício e China – e que busca preparar e conectar profissionais e empresas à Nova Economia. A StartSe conecta e promove o ecossistema de inovação e empreendedorismo de startups no Brasil e no mundo. A StartSe acredita que o mundo mudou e vai mudar ainda mais. Mercados, empresas, produtos e empregos deixarão de existir ou irão mudar drasticamente. Quem não entender está de fora.

×

Francisco de Frutos

Plug and Play Brasil

Francisco de Frutos é bacharel em Ciências Farmacêutica pela Universidad CEU San Pablo de Madrid e possui um MBA pela Universidade de Berkeley, na Califórnia. Liderou as operações de uma startup de biotecnologia nos EUA antes de ingressar na Plug and Play. Atualmente, trabalha como diretor do programa Food & AgTech na Plug and Play Brasil.

×

Rodrigo de Barros

Criatividade Para Inovação

Rodrigo de Barros é facilitador e consultor em Criatividade para Inovação!
Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Inovação e pós-graduando em Medicina Comportamental. Possui Certificado de Qualidade Nacional em Consultoria pela ABRACEM (Associação Brasileira de Consultores Empresariais) e certificação HCMBOK – Gestão de Mudanças com foco no Fator Humano pelo Human Change Management Institute. Dedica-se a consultorias, workshops e palestras em projetos setoriais com foco em criatividade e inovação há mais de 10 anos. Atualmente é sócio da RDB CRIATIVIDADE – empresa onde desenvolve metodologias e soluções para o desenvolvimento criativo e da Cultura de Inovação. É facilitador e consultor em projetos de Inovação junto à entidades de apoio empresarial em vários estados do Brasil além de docente em pós-graduação na área de Administração com foco em Inovação e Vivência Empresarial. Atua ainda junto ao ISAE/FGV no ISAE INOVA – Programa de Formação de Agentes de Inovação e Transformação com foco em Inovação Aberta e Intercooperação para o Cooperativismo. Seu trabalho se ampara no “desenvolvimento de pessoas, ideias e empresas” onde aplica ferramentas de criatividade, ideação e Design Thinking que possibilitem insights e o desenvolvimento da “Confiança Criativa” em pessoas e da Cultura da Inovação em empresas. Define seu trabalho como uma “intensa provocação”, onde o provocado é conduzido a intensas reflexões em um processo criativo de cocriação e desenvolvimento. Já orientou mais de 2000 pessoas e aproximadamente 400 empresas de distintos segmentos e valoriza a empatia como a peça-chave para as relações humanas e ideias mais criativas! É criador e facilitador da TEIA CRIATIVA – Programa para Confiança Criativa e Cultura da Inovação.

×

Nicole Tomazella

Coach de Felicidade Profissional e Organizacional

Coach de Felicidade Profissional e Organizacional, Psicóloga com especialização em Gestão de Pessoas e Dinâmica dos Grupos, aluna do Institute of Coaching da Harvard Medical School. Atua há 13 anos com desenvolvimento de equipes, liderança, cultura e clima organizacional e desenvolvimento de carreiras.

×